Luizianne está à frente na pesquisa espontânea, mas para grande mídia o que importa é o empate com Moroni
O marxismo, mais do que uma ciência política e econômica, é uma lente através da qual se vê o mundo e a realidade à nossa volta de maneira crítica e objetiva. Mais uma vez pude atestar a pertinência dessa verdade ao me deparar com a notícia no Jornal O Povo sobre a pesquisa por eles encomendada ao Instituto Datafolha.
Toda a linha editorial do jornal no contexto das eleições 2008 fica clara quando se analisa de maneira mais atenta a forma como a matéria apresenta os dados. O fato de Luizianne estar à frente de Moroni 5 pontos percentuais na pesquisa espontânea só aparece no final do texto, além do título, legendas e gráficos buscarem ressaltar a idéia do empate.
Não pretendo aqui nem questionar a validade da pesquisa, cujos métodos são continuamente postos em cheque, mas apenas a manipulação das informações pelos grandes meios de comunicação.
Entretanto nem a imprensa a serviço das elites conservadoras e da direita de Fortaleza podem deter a vontade popular. Que venham as pesquisas! Luizianne será reeleita! O povo quer e Fortaleza precisa!
Leia aqui a notícia na íntegra no sítio do Jornal O Povo.
David Aragão,
Secretário de Comunicação da UJS Ceará.
Fonte: Blog UJS Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário